• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Secretário-geral da ONU pede colaboração mundial contra tráfico humano
Mundo

Secretário-geral da ONU pede colaboração mundial contra tráfico humano

Antonio Guterres falou em coletiva hoje em Bangcok

Por Da Redação
Ás

 Secretário-geral da ONU pede colaboração mundial contra tráfico humano

Foto: ONU

Hoje, 3, durante uma conferência de imprensa em Bangcok, o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres pediu mais cooperação de todos os países para acabar com o tráfico de pessoas e evitar que tragédias como a dos 39 vietnamitas encontrados mortos em um caminhão na Inglaterra, continuem acontecendo. A cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), vai até segunda-feira e conta com a participação de líderes do bloco e, também, de países como China, Japão e Índia, entre outros.

O secretário-geral, que participou em Bangcock da reunião bilateral ASEAN-ONU, destacou a necessidade de se criar oportunidades jurídicas para que a imigração seja legalizada em todos os países e, assim, deixar sem “negócio” as redes de tráfico de pessoas.

“Gostaria de ver a mesma cooperação internacional para o tráfico de pessoas como a que vejo contra o tráfico de drogas, porque o tráfico de pessoas humanas é um crime mais abjeto que o de drogas”, disse.

Hoje, o tráfico de pessoas é o terceiro negócio ilícito mais rentável em todo o planeta. A ação criminosa só perde para os tráficos de drogas e armas. A prática de traficar pessoas não exclui nenhum país, pobre ou rico e não poupa nenhum tipo de indivíduo, mesmo que a mídia divulgue mais os casos que envolvem crianças, adolescentes e mulheres. Os países mais vulneráveis ao tráfico de seres humanos e à exploração sexual são os marcados pela pobreza, desigualdade social e econômica, instabilidade política e países onde o desemprego é alto e a falta de oportunidades escassas.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.