• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Secretário minimiza números e atribui contaminação dos professores à falta de cuidados
Brasil

Secretário minimiza números e atribui contaminação dos professores à falta de cuidados

Levantamento aponta 45 casos de Covid-19 em unidades de ensino de Salvador

Por Da Redação
Ás

Secretário minimiza números e atribui contaminação dos professores à falta de cuidados

Foto: Reprodução

O secretário municipal da Educação, Marcelo Oliveira, atribuiu a infecção da Covid-19 dos professores à falta de cuidados. As declarações foram dadas nesta quinta-feira (20) em entrevista ao Jornal da Cidade, na Rádio Metrópole. 

"Apenas 2,5% dos alunos esperados para cada turno estão frequentando a escola, ou seja, é uma adesão muito baixa. Então, eu fico imaginando que alteração aconteceu na vida desses professores, com tão poucos alunos indo para a escola, que tenha provocado esse aumento [de casos da Covid-19] que a APLB está atribuindo ao retorno às aulas (...) se o professor, o funcionário, tem um comportamento inadequado de não manter o distanciamento, não usar máscara, não fazer higiene, que são as três medidas principais de prevenção para o contágio da Covid-19 e ele, por acaso, é vinculado à escola, aí vem a informação de que a escola é um ponto de contaminação. Isso carece de evidências", afirma.  

Um estudo da APLB, associação de professores da rede pública da Bahia, aponta 45 casos de Covid-19 em unidades de ensino de Salvador desde o início das aulas semipresenciais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário