• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Segunda adolescente que morreu atropelada em Pernambués é enterrada em Salvador
Bahia

Segunda adolescente que morreu atropelada em Pernambués é enterrada em Salvador

Sepultamento ocorreu na manhã desta sexta-feira (3), no cemitério de Brotas

Por Da Redação
Ás

Segunda adolescente que morreu atropelada em Pernambués é enterrada em Salvador

Foto: Reprodução / Maiana Belo/G1 Bahia

A adolescente Karine Luís, de 15 anos, foi enterrada na manhã desta sexta-feira (3), no cemitério municipal de Brotas, em Salvador. Ela é a segunda vítima de atropelamento no bairro de Pernambués, madrugada de quarta-feira (1º).

Na ocasião, outra adolescente, Camile Braga dos Santos, de 16 anos, também foi atingida pelo carro e morreu. O enterro dela ocorreu no Cemitério Quinta dos Lázaros, na Baixa de Quintas, na tarde de quinta-feira (2).

Emocionados, amigos e familiares de Karine entoaram cânticos religiosos durante o velório de Karine. A adolescente deixa um filho de seis dias, que nasceu prematuro e está internado na maternidade José Maria de Magalhães Netto, no bairro de Pau Miúdo, na capital baiana.

Câmeras registraram

Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos no bairro de Pernambués, em Salvador, flagraram o momento em que Karine Luís e Camile Braga foram atropeladas.

Nas imagens é possível ver o carro passando pela Rua Thomaz Gonzaga e o instante em que ele atinge as vítimas.

De acordo com a polícia, o motorista, Gilson da Silva Lírio foi levado para a Central de Flagrantes e contou, em depoimento, que estava fugindo de um assalto e por isso perdeu o controle do carro. Ele foi ouvido e liberado.

A gravação mostra ainda duas pessoas saindo do veículo, mas não é possível ver o carro sendo perseguido por assaltantes, como o motorista alega.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, contou o que presenciou no momento da batida. Ela contesta a versão do motorista.

"Não existiam pessoas encapuzadas [perseguindo o motorista]. Ele jogou o carro, brigando com a esposa. Livraram o flagrante, tinha muito flagrante dentro do carro. Inclusive, dentro do carro, tem uma taça, tem uma tampa ainda da caixa térmica, e os mesmos [motorista e passageira] estavam bebendo".

A polícia informou ainda que o motorista não apresentava sinais de embriaguez e ficou no local do acidente até a Polícia Militar chegar. PMs confirmaram a versão de assalto apresentada por Gilson e relataram que perseguiram os assaltantes, mas eles conseguiram fugir.

As câmeras registraram também uma correria de moradores no local para tentar socorrer as vítimas. É possível ver nas imagens o momento que Karine Luís é levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na Rua Thomaz Gonzaga, onde o acidente aconteceu.

O caso segue sendo investigado pela Central de Flagrantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário