“Segunda dose da Janssen pode ser aplicada após dois meses”, diz Bruno Reis
Novas doses do imunizante devem chegar na próxima semana
Foto: Farol da Bahia
O prefeito da capital, Bruno Reis (DEM), informou nesta sexta-feira (17), durante a entrega do gripário do Pau Miúdo, que o Ministério da Saúde autorizou a redução da aplicação da segunda dose da vacina Janssen contra a Covid-19, para dois meses.
“Quem tomou a dose única da Janssen há mais de dois meses já pode tomar a segunda dose. Vale lembrar que essa é uma dose de reforço. A vacinação na capital baiana segue com todas as outras vacinas já aplicadas e vamos ter pontos de vacinação para Influenza”, afirmou o prefeito, que lembrou que nesta sexta-feira (17) a vacinação conta Covid-19 está suspensa em Salvador.
Na ocasião, Bruno Reis não informou quando as novas doses da Janssen chagarão na capital baiana. A expectativa, no entanto, é que seja o mais breve possível. “Talvez a gente receba essas doses na próxima semana, mas vai depender do Ministério da Saúde”, afirmou o prefeito.
Crianças
Ainda durante coletiva, o gestor municipal afirmou que irá disponibilizar a vacina do novo coronavírus para crianças. “A vacina da Pfizer será distribuída assim que chegarem na capital baiana. Essa doses terão rótulos diferentes e assim que chegarem vamos distribuir. Nossa equipe se especializou em aplicar vacinas”, disse Reis.