Coronavírus

“Segunda dose da Janssen pode ser aplicada após dois meses”, diz Bruno Reis

Novas doses do imunizante devem chegar na próxima semana

Por Ane Catarine Lima
Ás

“Segunda dose da Janssen pode ser aplicada após dois meses”, diz Bruno Reis

Foto: Farol da Bahia

O prefeito da capital, Bruno Reis (DEM), informou nesta sexta-feira (17), durante a entrega do gripário do Pau Miúdo, que o Ministério da Saúde autorizou a redução da aplicação da segunda dose da vacina Janssen contra a Covid-19, para dois meses.

“Quem tomou a dose única da Janssen há mais de dois meses já pode tomar a segunda dose. Vale lembrar que essa é uma dose de reforço. A vacinação na capital baiana segue com todas as outras vacinas já aplicadas e vamos ter pontos de vacinação para Influenza”, afirmou o prefeito, que lembrou que nesta sexta-feira (17) a vacinação conta Covid-19 está suspensa em Salvador.

Na ocasião, Bruno Reis não informou quando as novas doses da Janssen chagarão na capital baiana. A expectativa, no entanto, é que seja o mais breve possível. “Talvez a gente receba essas doses na próxima semana, mas vai depender do Ministério da Saúde”, afirmou o prefeito.

Crianças 

Ainda durante coletiva, o gestor municipal afirmou que irá disponibilizar a vacina do novo coronavírus para crianças. “A vacina da Pfizer será distribuída assim que chegarem na capital baiana. Essa doses terão rótulos diferentes e assim que chegarem vamos distribuir. Nossa equipe se especializou em aplicar vacinas”, disse Reis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.