Segunda morte pelo Coronavírus no Brasil é confirmada no RJ
Vítima fazia parte do chamado grupo de risco
Foto: Getty Images
Foi confirmada na última terça-feira (17) a segunda vítima fatal do novo coronavírus no Brasil. O homem de 69 anos era morador do Rio de Janeiro, e estava no chamado grupo de risco devido as condições de saúde que possuía. A informação foi divulgada pelo Hospital Icaraí.
Segundo os médicos, o paciente começou a ter o quadro no dia 11 de março, em seguida, desenvolveu pneumonia, insuficiência respiratória aguda e sofreu um choque séptico. Ainda de acordo o Hospital Icaraí, a morte foi registrada às 19h08 da noite da última segunda (17).
O motivo da contaminação foi fácil de ser identificado. O enteado da vítima veio recentemente de Nova York, nos Estados Unidos, e também testou positivo para a Covid-19.
A primeira morte causada pelo novo coronavírus também foi anunciada na última segunda-feira (17) em São Paulo. A vítima também fazia parte do grupo de riscos. Era um homem de 62 anos, diabético e hipertenso.
Casos de Coronavírus no Brasil
Até a última terça-feira, o Ministério da Saúde havia divulgado balanço que confirmava 291 casos de coronavírus no Brasil. 17 estados do país já possuem a doença, incluindo a Bahia, que viu o número de infectados aumentar para 16.