Saúde

Segunda morte por varíola dos macacos é registrada na Espanha

Sete mortes já foram confirmadas no mundo, uma no Brasil

Por Da Redação
Ás

Segunda morte por varíola dos macacos é registrada na Espanha

Foto: Reprodução/Freepik

A Espanha registrou a segunda morte em decorrência da varíola dos macacos. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde local, neste sábado (30), um dia após o anúncio revelando a primeira morte registrada no país pelo vírus.

Sem revelar a data da morte, o Centro de Coordenação de Alertas e Emergências Sanitárias da Espanha limitou a informar, em notação que, “entre os 3.750 pacientes (...), 120 casos foram internados e dois morreram".

Desse modo, essas foram as duas primeiras mortes na Europa em decorrência da infecção pela varíola dos macacos. A primeira norte registrada no mundo fora da África foi no Brasil. A informação foi confirmada na sexta-feira (29).

Um total de sete mortes foram registradas em todo o mundo desde maio, com as cinco primeiras relatadas na África, onde a doença é endêmica e onde foi detectada pela primeira vez em humanos em 1970.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário