• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Segundo agencia reguladora dos EUA, vacina da Janssen pode ser associada a risco para Síndrome de Guillain-Barré
Mundo

Segundo agencia reguladora dos EUA, vacina da Janssen pode ser associada a risco para Síndrome de Guillain-Barré

Até agora foram reportados 100 casos da síndrome em pessoas que receberam a vacina

Por Da Redação
Ás

Segundo agencia reguladora dos EUA, vacina da Janssen pode ser associada a risco para Síndrome de Guillain-Barré

Foto: Reprodução

De acordo com a Agência reguladora de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos, a vacina da Janssen, da Johnson & Johnson, contra a covid-19 pode ser associada a um pequeno aumento no risco de desenvolver a Síndrome de Guillain-Barré, uma doença rara, mas potencialmente grave. A agência adicionou um alerta sobre o efeito colateral potencial à ficha técnica da vacina. O risco parece ser muito pequeno.  

Até agora foram reportados 100 casos da síndrome em pessoas que receberam a vacina. Quase 13 milhões de doses do imunizante da Johnson & Johnson foram administradas nos Estados Unidos.

A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença rara em que o sistema imune do corpo ataca as células nervosas. Causa fraqueza dos músculos e paralisia. Embora os sintomas com frequência desapareçam em questão de semanas, em alguns casos prejudicam o sistema nervoso. A causa exata da síndrome é desconhecida, mas em muitos casos ela surge depois de uma doença ou infecção, como a gripe. E foi registrada em pessoas que contraíram a covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário