Seguranças de candidato derrotado disparam spray de pimenta contra 30 pessoas em comemoração de eleição na BA
Caso aconteceu na noite de terça-feira (8), na cidade de Mulungu do Morro, na Chapada Diamantina.
Foto: Reprodução/TV Bahia
Cerca de 30 pessoas passaram mal após inalarem spray de pimenta, durante comemoração da vitória do prefeito eleito Acácio (MDB), na cidade de Mulungu do Morro, na Chapada Diamantina. O caso ocorreu na noite de terça-feira (8), as pessoas alegaram que o suspeito de jogar a substância é o candidato a vice-prefeito Neto Games (PSD), que perdeu a eleição.
Neto games se pronunciou por meio das redes sociais, alegando que um grupo de pessoas tentou invadir a casa dele. Diante disso, os seguranças do candidato teriam jogado o spray de pimenta. As vítimas apontaram que se tratava de veneno agrícola, mas o candidato negou.
O candidato divulgou vídeos que mostram o momento em que diversas pessoas se aglomeraram no local e atacaram a residência, jogando pedras e um pedaço de madeira no interior do imóvel. O candidato ainda informou que, o portão, dois veículos e câmeras de segurança ficaram danificados.
As pessoas deram entrada no Hospital Municipal do Povo e foram atendidos e avaliados com queixa de desconforto respiratório, ardência nos olhos e no rosto. A diretoria da unidade de saúde informou que não foi necessário o uso de oxigênio para tratar os pacientes, que ficaram em observação e foram liberados com sinais vitais normais e sem nenhuma complicação.
Neto Games e as pessoas que inalaram o spray de pimenta, afirmaram que vão registrar um boletim de ocorrência.