Seis fuzis, metralhadora, drogas e mais de mil munições são encontrados em 'bunker' na Bahia
Segundo a polícia, material apreendido em Lauro de Freitas foi a maior apreensão de armas na Bahia em 2024
Foto: Divulgação/Depom
Seis fuzis, mais de mil munições, uma metralhadora, 10kg de pasta base de cocaína, e dois coletes à prova de balas foram apreendidos em uma espécie de bunker, instalado de maneira subterrânea em um matagal, na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Segundo o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), esta foi a maior apreensão de armas na Bahia neste ano. O reduto fortificado ficava em um local de difícil acesso, na localidade de Caji.
A apreensão foi realizada durante uma operação conjunta do Depom e da Coordenação de Recursos Especiais (Core), iniciada na noite de quinta-feira (11) e concluída na madrugada desta sexta (12). Ninguém foi preso na ação.
A operação acontece como desdobramento de uma ação policial que terminou com um homem, apontado como chefe do tráfico, morto durante confronto, no bairro de Castelo Branco, em Salvador, no dia 17 de junho. Na ocasião, um "laboratório de drogas" foi desarticulado.
As informações sobre o material apreendido foram coletadas em celulares encontrados no dia 17. As armas, munições, drogas e coletes foram encaminhados para a sede do Depom.