Seis morrem em operação policial contra facção criminosa no interior do Estado
Foram apreendidas armas, munições, drogas e outros itens com eles.

Seis homens, acusados de integrarem uma facção criminosa, morreram durante uma operação da Polícias Civil e Militar nesta última quarta-feira (12), no município de Itabela, no extremo sul da Bahia.
Segundo a Secretária de Segurança Pública (SSP), o grupo estava escondido em uma casa na zona rural e atiraram contra policiais militares e civis no momento do confronto. Seis acabaram feridos, chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.
Com o bando foram apreendidos dois fuzis, duas pistolas, cinco revólveres, uma arma longa artesanal, carregadores, munições, drogas, cinco veículos, entre outros itens.
A operação "Desarticula" tem o objetivo de combater o crime organizado na região do Extremo Sul. Os seis homens são acusados de envolvimento com tráficos de armas e drogas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubos e corrupção de menores.
As ações das policias culminou na prisão do vereador Lucas de Souza Lemos (União Brasil), na terça-feira (11), suspeito de tráfico de drogas e associação ao tráfico.


