Seis pessoas são autuadas em flagrante no Domingo de Carnaval em Salvador
Entre os crimes flagrados estão três furtos, uma lesão corporal, um roubo e um tráfico
Foto: SSP-BA
O Domingo de Carnaval (19) foi marcado pela prisão em flagrante de seis crimes nos três circuitos oficiais da festa em Salvador. Entre eles furto, lesão corporal, roubo e tráfico de drogas. Apesar do número, houve uma redução de 53% no índices de crimes contra o patrimônio. O número de furtos caiu de 196 para 95, e o de roubos passou de 29 casos para 10, comparando o mesmo dia do último Carnaval. O domingo também não registrou morte violenta na festa.
Outro indicador conferido pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) que aponta a redução da violência no carnaval é a diminuição do registro de lesão corporal, que passou de 31 casos em 2020, para sete, esse ano, queda de 77%.
Os dados foram apresentados na manhã desta segunda-feira (20), no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, nos Aflitos, com a presença do governador do estado, Jerônimo Rodrigues.
No acumulado dos primeiros dias da festa, a diminuição do registro de lesões corporais é de 65%, 52 casos a menos, 83 para 29.
"A redução das agressões nos anima. Desde o início fizemos um apelo a toda a sociedade, desde os artistas, aos profissionais em geral que atuam nos circuitos, até o folião. Um pedido de paz, de espírito de diversão e tolerância, para que todos cheguem na quarta-feira de cinzas só com boas lembranças da festa", afirmou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.