• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Seis pessoas são autuadas em flagrante no Domingo de Carnaval em Salvador
Bahia

Seis pessoas são autuadas em flagrante no Domingo de Carnaval em Salvador

Entre os crimes flagrados estão três furtos, uma lesão corporal, um roubo e um tráfico

Por Da Redação
Ás

Seis pessoas são autuadas em flagrante no Domingo de Carnaval em Salvador

Foto: SSP-BA

O Domingo de Carnaval (19) foi marcado pela prisão em flagrante de seis crimes nos três circuitos oficiais da festa em Salvador. Entre eles furto, lesão corporal, roubo e tráfico de drogas. Apesar do número, houve uma redução de 53% no índices de crimes contra o patrimônio. O número de furtos caiu de 196 para 95, e o de roubos passou de 29 casos para 10, comparando o mesmo dia do último Carnaval. O domingo também não registrou morte violenta na festa.

Outro indicador conferido pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) que aponta a redução da violência no carnaval é a diminuição do registro de lesão corporal, que passou de 31 casos em 2020, para sete, esse ano, queda de 77%.

Os dados foram apresentados na manhã desta segunda-feira (20), no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, nos Aflitos, com a presença do governador do estado, Jerônimo Rodrigues. 

No acumulado dos primeiros dias da festa, a diminuição do registro de lesões corporais é de 65%, 52 casos a menos, 83 para 29.

"A redução das agressões nos anima. Desde o início fizemos um apelo a toda a sociedade, desde os artistas, aos profissionais em geral que atuam nos circuitos, até o folião. Um pedido de paz, de espírito de diversão e tolerância, para que todos cheguem na quarta-feira de cinzas só com boas lembranças da festa", afirmou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.