• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • “Seja homem uma vez na vida e divulgue os valores das transações”, diz Bolsonaro a Alexandre de Moraes
Política

“Seja homem uma vez na vida e divulgue os valores das transações”, diz Bolsonaro a Alexandre de Moraes

Em live, presidente chama ministro de "patife" e fala que quebrar sigilo de seu ajudante de ordens foi 'baixaria'

Por Da Redação
Ás

“Seja homem uma vez na vida e divulgue os valores das transações”, diz Bolsonaro a Alexandre de Moraes

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro realizou uma live em seu canal do YouTube e redes sociais na noite desta quinta-feira (29), antes do Debate de presidenciáveis na Globo, e voltou a acusar o ministro Alexandre de Moraes de ter vazado a informação da quebra de sigilo do seu ajudante de ordens, Mauro César Barbosa Cid.

“Seja homem Alexandre de Moraes, pelo menos uma vez na vida e divulgue os valores das transações antes das eleições. Você abriu o inquérito e você quebrou o sigilo do meu ajudante de ordens”, afirmou Bolsonaro. 

O presidente ainda chegou a justificar as suas transações, informando não haver nada de anormal e que os valores movimentados por ele não podem ser considerados atípicos.

“Divulgue os valores falados por mensagem do meu ajudante de ordens comigo e com minha esposa. Os valores foram para pagar manicure, cabeleireiro, pra pagar coisas do dia-a-dia. Ela [Michele] precisou dar dinheiro a uma tia que é pobre, humilde. Divulgue os valores, nos sabemos que lado você está”, disse. 

Durante a live, Bolsonaro chegou a chamar o ministro de "patife" e afirmar que ele estaria fazendo "uma baixaria" ao quebrar o sigilo de Cid. “Moraes vem com essas baixarias, é papel de moleque e não de homem. Fica vazando a informação para a imprensa. Repito, seja homem uma vez na vida, divulgue os valores, deixa de ser um patife”, afirmou. 

Entenda o caso

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou que pode feita uma apuração do vazamento de informações sigilosas de uma investigação sobre movimentações financeiras consideradas suspeitas, que teriam sido realizadas no gabinete do presidente Jair Bolsonaro. 

A Folha de São Paulo publicou uma reportagem na última segunda-feira (26), que mostrou que a Polícia Federal identificou mensagens suspeitas no telefone do Tenente-Coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, ajudante de ordens do presidente. 

A polícia analisou as movimentações que foram destinadas a pagamentos de contas da família Bolsonaro e de pessoas próximas à primeira-dama, Michelle Bolsonaro, incluindo uma tia não identificada. 

O material encontrado no telefone pessoal de Cid, incluindo mensagens, fotos e áudios trocados com outros funcionários, indicou a realização de saques em dinheiro. A pedido da PF, Moraes autorizou a quadra de sigilo bancário de Cid.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.