• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Sem acompanhamento, Auxílio Brasil registra 54% de crianças sem vacinação em dia
Brasil

Sem acompanhamento, Auxílio Brasil registra 54% de crianças sem vacinação em dia

A imunização dos menores de até seis anos é um dos requisitos para a família manter o benefício

Por Da Redação
Ás

Sem acompanhamento, Auxílio Brasil registra 54% de crianças sem vacinação em dia

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Um novo relatório do Ministério da Saúde revelou que menos da metade das crianças de famílias pobres que recebem o Auxílio Brasil estão sendo monitoradas pelos municípios na área da saúde. Além disso, foi observado que elas não apresentam a vacinação em dia. 

Conforme a lei do programa, assim como já acontecia com o Bolsa Família, a vacinação em dia das crianças de até seis anos é um dos requisitos para a família manter o benefício. Porém, desde 2020, em razão da pandemia de covid-19, a avaliação praticamente parou.

Como mostram os números até o primeiro semestre de 2022, das 8 milhões de crianças do programa de famílias beneficiárias até junho, somente 3,6 milhões recebiam acompanhamento e estavam com a vacina em dia (ou 46% do total).

Segundo o órgão, a supervisão dos menores deve ser executada pelos municípios. Já a responsabilidade de levar as crianças até seis anos para atendimento de saúde é dos pais.

Além de vacinação, elas precisam ter acompanhamento nutricional e frequentar a escola (o que vale também para os adolescentes). Já a recomendação para as grávidas é a realização do pré-natal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário