• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Sem auxílio, Brasil pode ter mais de 20 milhões de pessoas em extrema pobreza
Brasil

Sem auxílio, Brasil pode ter mais de 20 milhões de pessoas em extrema pobreza

Patamar deve superar a do período de 2006 a 2010

Por Da Redação
Ás

Sem auxílio, Brasil pode ter mais de 20 milhões de pessoas em extrema pobreza

Foto: Agência Brasil

O fim do pagamento do auxílio emergencial deve colocar mais de 20 milhões de brasileiros em situação de extrema pobreza, aqueles com renda familiar menor do que R$ 155 mensal. Os dados foram calculados Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).

O número representa 10% a 15% da população do país, algo entre 21 milhões e 31 milhões de pessoas. Os dados também são o dobro do que o registrado em novembro de 2020, quando o valor do auxílio passou a ser pago pela metade (R$ 300) e colocou 10,7 milhões de pessoas em extrema pobreza.

O resultado é piora quando comparado aos registros de agosto de agosto de 2020, que atingiu a menor da história do país, com ao menos 2,3% da população (4,8 milhões de pessoas) na condição de extrema pobreza.

Em janeiro deste ano, o Brasil deve voltar a ter uma taxa de pobreza extrema comparável à do período de 2006 a 2010, segundo os cálculos do Ibre/FGV.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário