• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Semana da Inclusão: Pessoas trans são atendidas para alterar registro de nascimento em Salvador
Bahia

Semana da Inclusão: Pessoas trans são atendidas para alterar registro de nascimento em Salvador

O espaço também oferece roda de conversas, palestras e bate-papos, sempre às 17h; confira a programação

Por Da Redação
Ás

Semana da Inclusão: Pessoas trans são atendidas para alterar registro de nascimento em Salvador

Foto: Divulgação/MP-BA

Pessoas trans são atendidas no Shopping da Bahia, em Salvador, durante a Semana da Inclusão, onde passam pelo procedimento de retificação do Registro Civil de Pessoas Naturais (RCPN) feito gratuitamente por meio da parceria entre o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e o Instituto de Responsabilidade e Investimento Social (Iris). A iniciativa poderá ser vista até a próxima sexta-feira (1º de outubro), das 15h às 19h, na Praça Mãe Menininha do Gantois, no terceiro piso do shopping. 

A Semana da Inclusão ainda vai garantir o pagamento de certidões de protestos emitida pelos tabelionatos para 30 pessoas, por meio do Instituto Íris e a parceria para obtenção das certidões de nascimento gratuitas entre o MP-BA e os Delegatários dos Cartórios de Registro Civil.

O espaço também oferece roda de conversas, palestras e bate-papos, sempre às 17h. Para esta quarta-feira (29), está programada a palestra ‘Acesso e fomento às pessoas LGBTIA+ no mercado de trabalho’, que contará com a presença do gestor de RH, Ângelo Biset; da advogada e presidente da comissão de direitos humanos do Instituto de Advogados da Bahia, Chris Gurgel; e terá como mediador o advogado e membro da comissão de diversidade sexual e enfrentamento à homofobia da Ordem dos Advogados do Brasil (seção Bahia), Ives Bittencourt.

Na quinta (30), haverá a palestra ‘Combate ao racismo e a gordofobia dentro da comunidade LGBTIA+, que contará com a participação da gordoativista e digital influencer Naiana Ribeiro; do dentista e CEO da plataforma AfroSaúde, Arthur Igor Lima; e do psicólogo e CEO da Redes Vivas – Saúde das populações negra e LGBTIA+, Gabriel Leal. Já na sexta-feira (1º de outubro) ocorrerá o workshop ‘Em casos de LGBTfobia, o que fazer?’ que será apresentado pela major Flávia Barreto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário