Semana do Dia dos Pais alcança alta de 11,7% nas vendas em 2022, diz pesquisa
Houve crescimento de vendas em todas as regiões, com destaque para o sudeste e nordeste
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
As vendas na semana do Dia dos Dias, que aconteceram entre 8 e 14 de agosto, registraram alta de 11,7% na comparação com o mesmo período de 2021, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA).
Dos tipos de compras, segundo o levantamento, foram 9,2% nas vendas em lojas físicas e 33,0% pelo e-commerce.
Entre as categorias, os destaques foram Cosméticos e Higiene Pessoal (18,1%) e Óticas e Joalherias (14,2%). Na sequência aparecem Vestuário (9,6%), Livrarias, papelarias e afins (+8,4%) e Varejo alimentício especializado (+3,3%).
O Índice Cielo do Varejo Ampliado ainda apontou o crescimento nas vendas em todas as regiões do país, sendo a sudeste com a maior alta, com 10,1%, seguida por Nordeste (9,3%), Centro-Oeste (8,8%), Norte e Sul, ambas com alta de 7,2%.
Já os estados com melhores desempenhos foram Minas Gerais (12,4%), Rio Grande do Norte (11,5%) e São Paulo (11,3%).