• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Semps toma medidas para combater a proliferação do coronavírus em pessoas vulneráveis de Salvador
Bahia

Semps toma medidas para combater a proliferação do coronavírus em pessoas vulneráveis de Salvador

Medidas alteram rotina no Restaurante Popular

Por Da Redação
Ás

Semps toma medidas para combater a proliferação do coronavírus em pessoas vulneráveis de Salvador

Foto: Reprodução

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) anunciou uma série de medidas com o objetivo de prevenir a proliferação do novo coronavírus entre pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade em Salvador. Dentre elas estão: distribuição de materiais de proteção entre assistentes sociais e funcionários, além de alterações na rotina do Restaurante Popular, cadastramento do Bolsa Família, abrigo de idosos e unidades de acolhimento a pessoas em situação de rua.

O cadastro no programa Bolsa Família segue acontecendo, porém de maneira reduzida. A sede do CADÚNICO, no bairro do Comércio, vai reduzir o atendimento em 50% de pessoas atendidas ao mesmo tempo, para evitar aglomerações.

O Restaurante Popular vai funcionar das 11h30 às 13h30. A ampliação do atendimento visa priorizar idosos e pessoas com deficiência, que também serão beneficiados com entregas de quentinhas.

Nas Unidades de Acolhimento Institucional (UAI), o uso de álcool em gel será obrigatório, além da recomendação para que não se compartilhe recipientes e alimentos individuais.

Nas unidades do CRAS E CREA, foi adotada a suspensão de atividades dos grupos de risco, idosos, gestantes e eventos de maior porte; visita domiciliar só em caso de emergência; as atividades em grupo estão sendo feitas para grupos de, no máximo, dez pessoas.

Casos na Bahia:

A Bahia registrou 27 casos de contaminação pelo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Na noite da última quarta-feira (18), foram confirmados mais nove casos.

No total, a Bahia registrou 747 casos suspeitos de Covid-19 (coronavírus), de janeiro até a noite de quarta-feira. Desse total, além dos 28 confirmados, 335 aguardam análise laboratorial e 385 foram descartados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário