Economia

Senado argentino aprova lei de emergência econômica

Distribuição de cartões de alimentação gratuitos para necessitados está entre uma das medidas

Por Da Redação
Ás

Senado argentino aprova lei de emergência econômica

Foto: Reprodução

O Senado argentino aprovou neste sábado (21), a lei de emergência econômica no país. O projeto foi aprovado na sexta (20), pela Câmara de Deputados

Com 41 votos a favor, 23 contrários e uma abstenção, a medida é a primeira vitória do presidente centro-esquerdista Alberto Fernández, eleito na última terça-feira (10). 

A lei estabelece o aumento de impostos para setores das classes alta e média, além da concessão de benefícios fiscais para produção e benefícios de impostos para classes menos favorecidas, como o financiamento e a criação de um plano para distribuição de cartões de alimentação gratuitos para os necessitados. 

O objetivo do projeto é manter o equilíbrio fiscal para garantir o pagamento futuro da dívida pública, equivalente a US$ 100 bilhões.

Atualmente, a Argentina apresenta uma inflação anual superior a 50% e o índice de pobreza em cerca de 40%, além da dívida pública.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário