Política

Senado avalia projetos sobre preços de combustíveis nesta quarta (23)

Sessão está prevista para iniciar às 16h

Por Da Redação
Ás

Senado avalia projetos sobre preços de combustíveis nesta quarta (23)

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Dois projetos sobre o preço dos combustíveis podem ser votados nesta quarta-feira (23), pelo plenário do Senado. As pautas são o Projeto de Lei 1.472/2021 cria a Conta de Estabilização de Preços (CEP) e o Projeto de Lei Complementar PLP 11/2020 estabelece cobrança em uma única fase da cadeia de produção para uma série de combustíveis e propõe que o imposto tenha uma alíquota única em todo o país para cada produto. 

O relator dos dois projetos é o senador Jean Paul Prates, que ainda inclui o gás de cozinha na lista de combustíveis com o novo modelo de tributação. A sessão está marcada para ocorrer às 16h.

O parecer do PLP 11/2020, apresentado no sábado (19), Prates também fixa um prazo até o fim de 2022 para os estados e o Distrito Federal mudarem a cobrança do ICMS para um valor em reais por litro. 

O projeto determina que, enquanto os governos estaduais não adotarem o regime monofásico e definirem a alíquota uniforme do ICMS sobre os combustíveis,  o preço-base sobre o qual incidirá o ICMS do diesel, biodiesel, gasolina, GLP e gás natural em cada estado passe a ser a média dos 60 meses imediatamente anteriores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.