• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Senado da Colômbia aprova prisão perpétua para estupro de crianças
Mundo

Senado da Colômbia aprova prisão perpétua para estupro de crianças

Setores da sociedade comemoram resultado

Por Da Redação
Ás

Senado da Colômbia aprova prisão perpétua para estupro de crianças

Foto: Reprodução/Internet

O Senado da Colômbia aprovou nesta quinta-feira (18), a sentença de prisão perpétua para estupradores de crianças, medida que foi comemorada por diferentes setores do país, dados os constantes relatos desse tipo de crime. A iniciativa, que foi aprovada por unanimidade pelos 77 senadores presentes na sessão realizada por videoconferência, devido à pandemia do coronavírus, reforma o Artigo 34 da Constituição.

Com isso, a prisão perpétua passará a ser uma das penas que os juízes poderão aplicar a esses criminosos. "Hoje a Colômbia tem um grande motivo para estar feliz. O Congresso aprovou essa grande reforma que tantas famílias esperavam, e é que a partir de hoje a Colômbia tem uma sentença de prisão perpétua para estupradores e assassinos de menores", declarou o presidente Iván Duque.

O projeto, que tinha sido aprovado na Câmara dos Deputados em maio, foi impulsionado pelo próprio Duque, que disse repetidamente que o país não poderia "continuar vivendo mais abusos contra as crianças". Agora, o governo colombiano terá um ano a partir da promulgação da nova legislação para apresentar ao Congresso um projeto de lei que regulamenta a prisão perpétua nesses casos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.