Política

Senado debaterá sobre adiamento de eleições municipais

Presidente do TSE, Luis Roberto Barroso, deve integrar discussão

Por Da Redação
Ás

Senado debaterá sobre adiamento de eleições municipais

Foto: Divulgação

O Senado fará na próxima segunda-feira (22) uma sessão de debates relacionados ao adiamento das eleições municipais. Esta se caracteriza como a segunda sessão usa exclusivamente com esse intuito. A primeira aconteceu na última quarta (17). Especialistas da área médica calculam um achatamento da curva de contaminação somente no mês de outubro. O primeiro turno das eleições está agendado para o dia 4 de outubro.

O requerimento para que a sessão seja realizada foi do senador Weverton Rocha (PDT-MA). Ele é o relator da PEC 18/2020, responsável pelo tema. O requerimento foi aprovado de maneira simbólica pelos senadores, de forma unânime, na sessão da última quinta-feira (18). De acordo com Weverton, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luis Roberto Barroso, participará da sessão, prevista para iniciar as 14h. As duas horas iniciais serão para ouvir Barroso, além de médicos, infectologistas e representantes de prefeitos e vereadores. A partir das 16h, os senadores realizarão as ponderações.

Ainda não há um data certa para que ocorra a mudança. Weverton levará em consideração opiniões de colegas congressistas, assim como dos ministros do TSE e especialistas, com quem terá nova conversa. Dentre as possibilidades analisadas, está a alteração do primeiro turno para 15 de novembro ou 6 de dezembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário