Senado fará duas semanas de recesso extraoficial por causa das Eleições 2020
Pausas serão na semana do feriado de 12 de outubro e na última semana do mês
Foto: Reprodução
Por conta das eleições municipais de novembro, o Senado Federal fará duas semanas de recesso extraoficial neste mês. A definição foi tomada em reunião entre o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e lideranças partidárias nesta terça-feira (6). As pausas serão na semana do feriado de 12 de outubro e na última semana do mês.
Por estar em trabalho remoto desde o início da pandemia da Covid-19 no Brasil, os parlamentares não fizeram o recesso regimental, previsto para o período entre 17 de julho e 1º de agosto. Agora, eles optaram pelo chamado "recesso branco".
Dois senadores são candidatos à prefeitura, Vanderlan Cardoso em Goiânia (GO) e Jean-Paul Prates à Prefeitura de Natal (RN). Além disso, o irmão de Davi Alcolumbre, José Samuel Alcolumbre, concorre à prefeitura de Macapá (AM).
Na mesma reunião de terça, ficou definida a agenda do chamado "esforço concentrado" para fazer a análise de autoridades indicadas pelo governo para cargos como o de ministro do Supremo Tribunal Federal. A sabatina de Kássio Nunes Marques está prevista para 21 de outubro.