Senado Federal quer fazer sessão presencial em agosto
"O Senado tomará providências para garantir a segurança sanitária dos senadores em grupos de risco", diz o informe da presidência do Senado
Foto: Lucyenne Landim
Após reuniões de líderes partidários no Senado Federal nesta terça-feira (7), ficou definido que em agosto os senadores devem se reunir presencialmente para votar a indicação de autoridades. De toda forma, se a situação da pandemia da Covid-19 não melhorar, a sessão será adiada para setembro. "O Senado tomará providências para garantir a segurança sanitária dos senadores em grupos de risco", diz o informe da presidência do Senado.
Ainda ficou definido que na segunda quinzena de julho as sessões virtuais serão realizadas apenas às quartas e quintas, que já eram os dias usuais de votações.
Enquanto isso, a Câmara dos Deputados começa a colocar sinalizações no chão para controlar o fluxo de pedestres. As informações iniciais são de que, no retorno dos trabalhos presenciais, os deputados terão que renovar o teste de coronavírus quinzenalmente e responder diariamente a um questionamento de sintomas para poder acessar o Plenário. Os testes poderão ser feitos no Departamento Médico da Câmara ou pelos deputados em laboratórios escolhidos.