Senado instala grupo de trabalho para discutir reforma tributária
Medida foi tomada no dia em que relator na Câmara apresentará relatório
Foto: Agência Brasil
O Senado Federal criou nesta terça-feira (6) um grupo de trabalho (GT) para debater a proposta da reforma tributária, que deve chegar à Casa apenas no segundo semestre do ano. Essa medida foi tomada no mesmo dia em que o relator da reforma na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), apresentará uma versão preliminar do relatório.
O requerimento que pedia a criação do grupo foi apresentado pelo presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO). O senador Efraim Filho (União-PB) foi escolhido como relator do ciclo de debates sobre o Sistema Tributário Nacional (STN).
Conforme o requerimento, além do próprio presidente do CAE, participaram do grupo de avaliação do STN os senadores Alan Rick (União-AC), Eduardo Braga (MDB-AM), Irajá (PSD-TO), Margareth Buzetti (PSD- MT), Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), Otto Alencar (PSD-BA) e Professora Dorinha Seabra (União-TO). O grupo de trabalho antecipa as discussões e cria um ambiente favorável para a análise do projeto, uma vez que a Reforma Tributária ainda não foi enviada ao Senado.