• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Senado ouve nesta terça prefeitos que apontaram irregularidades em repasse de verbas do MEC
Política

Senado ouve nesta terça prefeitos que apontaram irregularidades em repasse de verbas do MEC

Comissão investiga suposto pedido de propina por pastores ligados ao governo

Por Da Redação
Ás

Senado ouve nesta terça prefeitos que apontaram irregularidades em repasse de verbas do MEC

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Os cinco prefeitos que denunciaram pedidos de propina por pastores ligados ao governo federal para facilitar o acesso a recursos do MEC (Ministério da Educação) serão ouvidos nesta terça-feira no Senado.

Eles irão prestar esclarecimentos à Comissão de Educação da Casa, em sessão realizada a partir das 9h. Os gestores foram apenas convidados, já que os senadores não têm o poder de convocar os chefes do Executivo municipal a menos que haja uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).

Após as denúncias de propina, o então ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi exonerado do cargo na semana passada. De acordo com as acusações, Gilmar Santos e Arilton Moura atuavam para facilitar o acesso de prefeitos a recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) mediante pagamento de propina.

Para a sessão no senado foram convidados inicialmente nove gestores, mas apenas cinco confirmaram presença: Kelton Pinheiro, prefeito de Bonfinópolis (GO); José Manoel de Souza, prefeito de Boa Esperança do Sul (SP); Gilberto Braga, prefeito de Luís Domingues (MA); José Manoel de Souza, prefeito de Boa Esperança Do Sul (SP); e Helder Aragão, prefeito de Anajatuba (MA). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário