• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Senador pede apreensão do passaporte de Weintraub para impedir que saia do Brasil
Brasil

Senador pede apreensão do passaporte de Weintraub para impedir que saia do Brasil

O ex-ministro disse que vai sair do país “o mais rápido possível”

Por Da Redação
Ás

Senador pede apreensão do passaporte de Weintraub para impedir que saia do Brasil

Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) pediu a apreensão do passaporte do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub após ameaça de saída do país. O documento, divulgado nesta sexta-feira (19), impede Weintraub de viajar já que ele "ostenta a condição de investigado perante o Supremo Tribunal Federal, por potencial cometimento do crime de lesar ou expor a perigo de lesão a independência do Poder Judiciário e ao Estado de Direito", o que se conhece por  inquérito das fake news. 

Anteriormente, na sua conta pessoal do Twitter, ainda nesta sexta, o ex-ministro disse que vai sair do país “o mais rápido possível”,ao dizer que "quer ficar quieto e em paz". 

Além disso, Weintraub é alvo de uma investigação no tribunal por racismo por ter publicado um comentário sobre a China. Ele anunciou sua saída do Ministério da Educação em um vídeo, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), divulgado na quinta (18). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.