• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Senador quer acionar STF por afirmação considerada homofóbica de ministro da Educação
Política

Senador quer acionar STF por afirmação considerada homofóbica de ministro da Educação

Ministro disse que a homossexualidade aparece em "famílias desajustadas"

Por Juliana Dias
Ás

Senador quer acionar STF por afirmação considerada homofóbica de ministro da Educação

Foto: Reprodução

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) informou que deve acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro da Educação, Milton Ribeiro, por crime de homofobia. Contarato usou as redes sociais nesta sexta-feira (24) para lembrar que existe um entendimento da alta Corte que equipara homofobia ao crime de racismo. "Um ministro da Educação homofóbico, que violenta criminosamente os princípios de respeito e a igualdade entre as pessoas consagrados na Constituição. Meu repúdio absoluto a esse ataque preconceituoso, medieval e sórdido, que exige reação imediata das instituições democráticas!", registrou.

O pedido se baseia na entrevista dada pelo ministro ao jornal O Estado de São Paulo, em que Ribeiro afirma que a homossexualidade aparece em "famílias desajustadas", em que "falta atenção do pai, atenção da mãe". Sem citar qualquer base para o comentário, o ministro fala que "basta fazer uma pesquisa" para se chegar a esta constatação. O ministro ainda falou que respeita, mas não concorda com quem tem orientação sexual diferente da dele e falou que ser homossexual trata-se de uma "opção".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário