Senador reúne 89 assinaturas de parlamentares para apoiar pedido de investigação contra Barroso
Caberá agora a Rodrigo Pacheco analisar se acolhe ou não o pedido
Foto: Agência Brasil
O senador Jorge Seif conseguiu reunir 12 assinaturas de senadores e 77 e deputados, para apoiar um pedido de investigação contra o ministro Luís Roberto Barroso por falar contra os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro durante um congresso da União Nacional dos Estudantes na última semana.
A denúncia será protocolada nesta quarta-feira (19) às 10h, em um ato previsto para ocorrer na frente do gabinete do presidente do Senado. Caberá agora a Rodrigo Pacheco acolher ou não o pedido. Em caso positivo, Pacheco terá que ler a denúncia no expediente da sessão seguinte do plenário do Senado, e criar uma comissão especial para emitir um parecer posterior.
Em sua fala, Barroso afirmou que combateu "o bolsonarismo", e que teria sido ele que conseguiu "o dinheiro da enfermagem, porque não tinha dinheiro. Lutei contra a ditadura e contra o bolsonarismo. Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas".