Senar e CNJ promovem capacitação no sistema prisional em todo o país
Objetivo é fomentar a reintegração profissional
Foto: Rômulo Serpa/Ag.CNJ
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) oficializaram na quarta-feira (20), um acordo de cooperação técnica voltado para a capacitação de indivíduos dentro do sistema prisional em todo o território nacional.
A parceria foi selada com as assinaturas do diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, do presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, e do vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), José Mário Schreiner.
O objetivo da iniciativa é fomentar a reintegração profissional e social de detentos por meio de oportunidades educacionais, enquanto também contribui para a segurança alimentar e impulsiona novos canais de comercialização para produtos agrícolas.
O escopo do projeto abrange presidiários em diferentes regimes, contemplando aqueles que cumprem pena em regime fechado, aberto e semiaberto. A oferta de cursos de capacitação e formação, notadamente na modalidade a distância, será conduzida pelo Senar.