'Ser mulher em espaços de poder é algo sempre desafiador', diz Rita Serrano ao se despedir da Caixa
Demitida por Lula, Rita também agradeceu pela oportunidade de ter participado do governo petista
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, demitida pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), publicou nas redes sociais e em seu site, na noite de quinta-feira (26), uma carta de despedida, em que reforça a necessidade da igualdade feminina.
“Espero deixar como legado a mensagem de que é preciso enfrentar a misoginia, de que é possível uma empregada de carreira ser presidente de um grande banco e entregar resultados”, afirmou. Ela também ressaltou a importância de “relações humanizadas no trabalho”. “Ser mulher em espaços de poder é algo sempre desafiador”, defendeu.
A saída de Rita Serrano não será imediata e passará por "transição" com o próximo presidente do banco, o economista Carlos Antônio Vieira Fernandes, indicado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Ao presidente Lula, Rita agradeceu pela oportunidade de ter participado do governo petista. Ela é a terceira mulher a ser demitida de um cargo público de liderança de primeiro escalão pelo chefe do Executivo.