"Será a mesma postura", afirma Jerônimo Rodrigues em resposta a uma "perseguição" nas mudanças políticas
Governador cita que o mesmo tratamento será seguido para os futuros selecionados

Foto: Reprodução/Farol da Bahia
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (24), sobre os novos nomes à frente das forças de segurança da Bahia e destacou a existência de uma "perseguição" nas mudanças políticas no governo. O chefe do Executivo no Estado cita que o mesmo tratamento será seguido para os futuros selecionados.
"Será a mesma postura, da seriedade e da competência nossa. Para que a tropa fique no sentido de tranquilidade, porque não haverá choques, no sentido de mudanças, com qualquer cheiro ou sabor de perseguição. Não será essa nem a prática do secretário Marcelo, nem minha, nem de geral", afirmou o governador.
Jerônimo também reforça que o coronel Paulo Coutinho deixa o comando geral depois de quatro anos. O substituto será Antônio Carlos Silva Magalhães, que lidera o Comando do Policiamento da Região Metropolitana de Salvador.
"Nós temos 200 anos de Polícia Militar e nós temos uma família. E é claro que tem ali desconforto, de qualquer lugar tem isso, mas em qualquer momento quero dizer a vocês que passou pela mesa do secretário, ou na minha mesa, ou de geral, de qualquer forma de perseguição", conclui Jerônimo.
LEIA MAIS: Vídeo: Jerônimo anuncia mudanças nos comandos das forças de segurança do Estado