• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Será um dos mais bonitos do Brasil", diz Bruno Reis sobre novo centro de convenções
Política

"Será um dos mais bonitos do Brasil", diz Bruno Reis sobre novo centro de convenções

Segundo o prefeito equipamento pode consolidar a redenção do centro histórico

Por Otávio Queiroz , Iago Bacelar
Ás

"Será um dos mais bonitos do Brasil", diz Bruno Reis sobre novo centro de convenções

Foto: Farol da Bahia

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, falou, nesta quarta-feira (13), durante a assinatura do projeto de requalificação do Elevador Lacerda, sobre a possível construção de um novo centro de convenções no centro histórico.

De acordo com Bruno, o projeto inicial visa a realocação da subestação da Coelba, localizada no Comércio. Com essa mudança, e somando as áreas do estacionamento e do Centro Cultural da Câmara, daria para construir um centro de convenções com capacidade de 4.000 pessoas.

"Esse projeto vem sendo estudado pela prefeitura. Vem sendo elaborado um projeto executivo, nós estamos em negociação com a Coelba para realocar essa subestação que é a subestação mais antiga da cidade. Vocês lembram que a pouco mais de vinte dias teve um problema aqui justamente por ser antiga. Também a Coelba precisa fazer essa realocação", afirma o prefeito. 

Ainda segundo o político o processo ainda está nos entendimentos iniciais com a Coelba, mas quando houver um acordo fechado a imprensa vai ser avisada. A ideia é que a prefeitura faça essa obra e depois faça a concessão para que o privado possa equipar e operar nos mesmos moldes que foi o centro de convenções que está em pleno funcionamento na orla da Boca do Rio.

"E eu tenho certeza que esse equipamento será um dos centros de convenções mais bonitos do brasil, com essa vista, a partir das arcadas que tem aqui embaixo. E um equipamento que de uma vez por todas pode consolidar a redenção aqui do centro histórico", completa Bruno Reis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário