TJ-BA volta a adiar julgamento para abertura de procedimento administrativo contra juiz Luís Roberto Cappio
Desembargador Júlio Travessa pediu vista devido à saúde do juiz
Foto: Divulgação
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) adiou nesta quarta-feira (13), mais uma vez, julgamento para abertura de um procedimento administrativo-disciplinar (PAD) contra o juiz Luís Roberto Cappio Guedes Pereira. Durante uma sessão acalorada no Pleno da Corte, o desembargador Júlio Travessa pediu vista do processo devido ao estado de saúde "debilitado" do juiz.
O pedido de vista ocorreu após os membros do TJ-BA rejeitarem a sugestão de suspender o julgamento por três meses para possibilitar o restabelecimento da saúde do juiz. Atualmente, Cappio está internado em um hospital em São Paulo.
Caso
O juiz Luís Roberto Cappio Guedes Pereira, integrante da 3ª Turma Recursal, é acusado de apresentar “morosidade para julgamento das ações e acumulado milhares de remarcações sem justificativa”.
Cappio, titular da 36ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais, também atuou na 7ª Vara Cível de Salvador e, em 1º de agosto, foi designado para atuar na 6ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais do Consumidor da capital baiana até ulterior deliberação.