Serasa realiza MegaFeirão com descontos de até 96%
Evento realizado em parceria com mais de 700 empresas oferece descontos especiais e parcelamentos para quitação de débitos
Foto: Reprodução/Freepik/Imagem ilustrativa
O Ministério da Fazenda, Correios e mais de 700 empresas, em parceria com o Serasa promove o MegaFeirão Serasa Desenrola, uma oportunidade para os brasileiros negociarem suas dívidas e saírem da inadimplência. O evento teve início na segunda-feira (4) e se estende até o dia 28 de março.
Empresas participantes incluem concessionárias de serviços básicos como água, luz, energia, além de bancos, operadoras de telefonia, varejistas e securitizadoras. É possível obter descontos em dívidas bancárias, contas de energia e até mesmo em atrasos de planos de celular. Mais de 550 milhões de ofertas e descontos de até 96% estão disponíveis, resultado da união entre o Ministério da Fazenda e a Serasa.
Para aproveitar as ofertas, os interessados devem realizar um cadastro único no site da Serasa. Ao acessar a plataforma, podem consultar as ofertas disponíveis e escolher a opção que melhor se adequa à sua situação financeira. As dívidas podem ser negociadas com descontos de até 99%, e as opções de parcelamento chegam a 72 vezes ou à vista via Pix ou boleto.
O mutirão acontece na sede do Palácio dos Correios, no Centro Histórico de São Paulo (SP), das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira, até o dia 28 de março. Além disso, a população pode regularizar suas pendências nas demais agências dos Correios do Brasil, mediante uma taxa de R$ 4,20.
Para negociar também é possível utilizar os canais digitais da Serasa, como o site, o aplicativo da empresa ou pelo WhatsApp (11) 99575-2096. Vale ressaltar que a Serasa não realiza ligações ou envia mensagens para os consumidores.
É importante avaliar cuidadosamente as condições de negociação para evitar comprometer ainda mais a situação financeira. Recomenda-se cortar gastos de maneira inteligente e calcular o valor das dívidas com base na renda disponível.
A iniciativa surge em um momento em que quase 44% da população brasileira está inadimplente, totalizando 72 milhões de pessoas e um valor total de dívidas de R$ 382,8 bilhões. Os estados do Rio de Janeiro e Mato Grosso lideram os índices de endividamento, conforme dados do Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas da Serasa.