Sérgio Abreu, um dos principais violonistas do Brasil, morre no RJ
O músico estava internado no Hospital Silvestre desde o fim do ano passado com problemas pulmonares
Foto: Reprodução/Twitter
O violonista Sérgio Abreu, um dos mais importantes músicos do país, morreu na noite dessa quinta-feira (19), aos 74 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Silvestre desde o fim do ano passado com problemas pulmonares.
Nascido em 5 de junho de 1948, o músico formou o 'Duo Abreu' ao lado de seu irmão, Eduardo, no qual foi considerado um dos mais importantes duos de violão do século XX. Fãs e instrumentistas admiram até hoje os três discos e recitais gravados por Sérgio.
Em 1967, ele venceu o maior concurso de violão do mundo, o da ORTF em Paris, tornando-se o mais jovem a registrar o feito. Além disso, o violonista marcou uma brilhante carreira até 1981, quando deixou as apresentações públicas para se dedicar ao ofício de luthier.
Nas redes sociais, fãs do artista lamentaram a perda: “O gigante Sergio Abreu… um Mestre absoluto na arte de tocar e construir violões… obrigado por tanto, Mestre”, escreveu uma internauta no Twitter. “Uma pena. Um dos mais brilhantes violonistas clássicos brasileiros. E um luthier de mão-cheia”, lamentou outro.