Sérgio Maurício faz comentário transfóbico em post sobre Erika Hilton; confira outras polêmicas do narrador esportivo
Locutor comentou em uma publicação ofensiva a parlamentar e escreveu: "Uma verdadeira fake news humana essa coisa"

Foto: Reprodução/YouTube e Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
O narrador Sérgio Maurício, que comanda as transmissões Fórmula 1 da Band, foi alvo de críticas nesta segunda-feira (24) ao responder uma publicação com conteúdo direcionado a deputada Federal Érika Hilton (PSOL-SP). No último domingo (23), o locutor escreveu um comentário sobre a parlamentar e chamou de "uma verdadeira fake news humana".
A publicação oficial foi feita pelo usuário Oliver Noronha, que questionava a identidade da deputada, com afirmações de que a política teria "problemas de aceitação". Depois da repercussão do comentário, a conta do comunicador foi desativada. Em entrevista à Folha de São Paulo, o narrador negou as acusações, afirmou que a conta é falsa e tomará as medidas cabíveis.
Confira a publicação com o comentário abaixo:
Sérgio já tinha se envolvido em outras polêmicas por declarações controvérsias. No dia 16 de fevereiro, Maurício direcionou outro comentário ofensivo nas redes sociais e atacou Luiza Trajano, CEO do Magazine Luiza. Veja a postagem abaixo:
Além deste ataque, o comunicador foi flagrado com comentários preconceituosos contra os torcedores do Flamengo em transmissão do GP da Espanha. Sérgio avistou uma bandeira do Botafogo nas arquibancadas e destacou o momento. Ao fechar o microfone, um vídeo dos bastidores mostrou as declarações discriminatórias.
"Vá para o inferno. Vê se tem flamenguista lá, tudo duro e favelado. Nem louco", descreveu o narrador fora do ar.
Com a repercussão das falas, o jornalista, torcedor do Botafogo, pediu desculpas aos rubro-negros e afirmou que se tratava de uma brincadeira.