Vídeo: "Seria fantástico ter um Ba-Vi no vôlei de praia”, diz Marco Char no podcast Fala Bola
Coordenador de Vôlei de Praia do Bahia fala sobre o impacto da torcida e a importância de investir na modalidade para o crescimento regional

Foto: Farol da Bahia
No episódio do Fala Bola de segunda-feira (14), os apresentadores Gabriel Coutinho e Pedro Duarte receberam Marco Char, coordenador de vôlei de praia do Esporte Clube Bahia, Marco. Na entrevista, o dirigente falou sobre o panorama atual da modalidade e a importância da torcida baiana.
Com ampla experiência no esporte, Char lamentou a ausência de uma equipe de vôlei de praia no Vitória e apontou a necessidade de investimento na modalidade.
“O Vitória já teve equipe de vôlei de praia, por um tempo agora ficou sem investir na modalidade. Espero que volte. É bom inclusive para o campeonato regional”, afirmou o coordenador.
O entrevistado destacou também a importância da torcida, não só do Bahia, mas de toda o estado, nos campeonatos.
“A torcida faz barulho, a torcida abraça os atletas baianos, que até outro dia não eram do clube. Isso é muito interessante e traz uma energia diferente para o campeonato”, disse Marco Char, ressaltando o apoio fervoroso do público local, conhecido nacionalmente por sua vibração.
Char também compartilhou uma memória especial de uma semifinal disputada na Praia de Armação, onde, ao lado de Moisés (atualmente atleta do Bahia), enfrentou uma dupla do Rio de Janeiro. “A praia estava lotada, e a torcida estava torcendo para o Moisés e para na época era o Roninho”, contou com entusiasmo.
A conversa abordou ainda o potencial de crescimento do vôlei de praia em Salvador e a importância de se fortalecer a modalidade no cenário esportivo local.
Assita ao vídeo: