• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Sertão Possível: oficinas e mostra audiovisual incentivam a criatividade de moradores de Valente

Sertão Possível: oficinas e mostra audiovisual incentivam a criatividade de moradores de Valente

Projeto vai oferecer oficina aberta de edição e criação de roteiros para web

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Sertão Possível: oficinas e mostra audiovisual incentivam a criatividade de moradores de Valente

Foto: Divulgação

Combinando atividades presenciais e à distância, o projeto Sertão Possível realizar atividades com 10 alunos da rede pública de ensino da cidade de Valente, cidade a 250 km de Salvador. Até a próxima segunda-feira (29), os estudantes se dedicam à produção de curtas-metragens originais na cidade. A mostra de apresentação dos curtas será realizada no dia 09 de agosto, durante a Semana de Cultura de Valente. 

Uma oficina aberta de edição e criação de roteiros para web também será oferecida. A ação tem o objetivo de dar oportunidade a interessados em aprender mais sobre essa forma de expressão digital. Os jovens talentos ainda receberão ajuda de custo para a realização das produções.

"Gostaríamos de mostrar um sertão alternativo e autêntico, o projeto audiovisual no Sertão não é apenas sobre filmes e oficinas. É sobre capacitar jovens talentos, fomentar a criatividade e promover a inclusão através da arte e da cultura. É sobre unir a comunidade em torno de uma visão compartilhada de expressão e colaboração", destaca Silvania Cirqueira”, proponente do projeto. 

Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário