Serviços essenciais em Salvador são afetados por apagão geral
Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) montou uma operação especial para atender a população
Foto: Victor Oliveira / Secom
Um apagão atingiu todos os 25 estados, mais o Distrito Federal, na manhã desta terça-feira (15). E os serviços essenciais de Salvador, sentiu as consequências da falta de energia. Os órgãos públicos e autarquias suspenderam temporariamente o atendimento ao público, enquanto o serviço 156 encontra-se indisponível devido à falta de energia. A normalização ocorrerá após o restabelecimento da energia.
A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), registrou uma operação especial para amparar a população que ficou impossibilitada de locomover pelo metrô. Linhas especiais ligam os terminais: Mussurunga, Acesso Norte, Pirajá e Lapa. E as linhas que operam na região do Vale dos Barris também estão atendendo a Estação da Lapa.
O BRT segue a sua operação normal sem alterações no funcionamento.
Os equipamentos essenciais para trabalhos em altura tiveram o funcionamento interrompido e retornarão com o restabelecimento da energia.
No caso do trânsito, devido à falta de funcionamento das sinaleiras, os agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) estão em diversas interseções da cidade para ordenar o fluxo de veículos e orientar condutores e pedestres.