• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Servidores do INSS na Bahia completam 29 dias de greve e 21 mil perícias deixam de ser feitas
Bahia

Servidores do INSS na Bahia completam 29 dias de greve e 21 mil perícias deixam de ser feitas

Categoria pede realização de concurso público e reajuste salarial

Por Da Redação
Ás

Servidores do INSS na Bahia completam 29 dias de greve e 21 mil perícias deixam de ser feitas

Foto: Reprodução/TV Bahia

A greve dos servidores e médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Bahia completa 29 dias nesta segunda-feira (25). Por causa da suspensão dos serviços, cerca de 21 mil perícias deixaram de ser feitas no Estado durante o período, segundo a associação que representa os trabalhadores.

Apesar das perícias estarem suspensas, as marcações continuam sendo feitas pela central telefônica. No entanto, alguns beneficiários têm se deslocado até os postos, mas não conseguem o atendimento agendado.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Sindprev), a categoria reivindica a realização de concurso público para suprir a carência de quadro de pessoal na Previdência e também a reposição salarial de 19,9%.

A categoria ainda cobra a contratação de pouco mais de 1 mil novos servidores para atender normalmente as demandas da entidade.  

Reagendamento da perícia

Não há uma previsão para o fim da greve, mas é possível reagendar atendimentos pelo site, pelo aplicativo Meu INSS e pelo telefone 135. Outra opção é acessar o site ou Meu INSS e tentar a realização do serviço pela plataforma, antes de procurar uma agência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.