Servidores do Tesouro Nacional anunciam paralisação de dois dias

Greve por tempo indeterminado será debatida ainda nessa semana

Por Da Redação
Ás

Servidores do Tesouro Nacional anunciam paralisação de dois dias

Foto: Divulgação

Servidores da Secretaria do Tesouro Nacional (STN)  decidiram nesta terça-feira (29), paralisar as atividades por mais dois dias. A manifestação acontece na sexta (1º) e na próxima terça (5), após 95% dos presentes terem votado pela paralisação. Na próxima assembleia, a categoria vai discutir a possibilidade de greve por tempo indeterminado.

Os funcionários do Tesouro já haviam paralisado as atividades por um dia na sexta passada (25). Desde quinta-feira (24) também iniciaram uma “operação-padrão” e passaram a desistir formalmente das funções de substituições.

Assim como os servidores do Banco Central e do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que já entraram em greve, eles querem reajuste salarial e criticam o aumento anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro apenas às categorias da segurança pública (ainda não foi concedido).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário