Servidores estaduais terão reajuste salarial de 4%, diz Rosemberg Pinto
Líder do governo na ALBA também revelou ampliação do auxílio alimentação em 100%
Foto: Farol da Bahia
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) apresentou esta semana, durante uma reunião na Assembleia Legislativa (Alba), o projeto de reajuste dos servidores públicos aos deputados estaduais. Em conversa com a imprensa, o líder do governo na Casa, deputado Rosemberg Pinto (PT), adiantou que a proposta consiste em um reajuste de 4% para o funcionalismo.
"Nós debatemos o valor de 4% de reajuste salarial de forma linear e algumas alterações para categorias que precisavam ser atualizadas. Isso dá uma variação média de aproximadamente 5,69%. Além disso, o governador autorizou um aumento no auxílio alimentação, que chega a cerca de 100%. Ou seja, para as categorias com salário menor, isso tem um impacto significativo”, explicou o deputado.
Rosemberg também afirmou que Jerônimo pretende se reunir com a bancada de oposição, que tem se queixado da falta de pagamento das emendas impositivas. No entanto, ainda não foi definida uma data para esse encontro. Outro assunto discutido na reunião, de acordo com o líder do governo, foi o encontro entre Jerônimo e os prefeitos baianos.
"Os deputados também levantaram questionamentos sobre como as reuniões com os prefeitos estão se desdobrando, sugerindo que fossem conduzidas com mais agilidade. Os deputados demonstraram que a receptividade por parte dos prefeitos tem sido bastante positiva, pois eles recebem todos muito bem e fornecem uma apresentação detalhada dos investimentos do governo do estado em cada cidade", concluiu Rosemberg, acrescentando que o texto ainda não tem data para votação.