Coronavírus

Sesab determina que óbitos sejam comunicados em até 24h

Unidades de saúde que não cumprirem vão ser responsabilizadas

Por Da Redação
Ás

Sesab determina que óbitos sejam comunicados em até 24h

Foto: Reprodução

O governo do Estado emitiu, no sábado (20), portaria determinando apuração de responsabilidades em unidades de saúde da Bahia que não comuniquem à Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) em até 24h, os óbitos que estejam relacionados ao novo coronavírus. A medida foi publicada no Diário Oficial. 

De acordo com a determinação, as unidades de saúde, privadas ou públicas, devem fazer a notificação imediata, por meio de registro no SIVEP-Gripe e no CIEVS Bahia, além de estabelecer a obrigatoriedade de registro no FormSus, dos óbitos ocorridos que estejam relacionados à Covid-19.

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 975 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +2,2%), 41 óbitos e 897 curados. 

Dos 46.279 casos confirmados desde o início da pandemia, 22.588 já são considerados curados, 22.300 encontram-se ativos e 1.391 tiveram óbito confirmado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.