Sessão solene na Câmara dos Deputados marca os 40 anos do PT
Comunidades indígenas marcaram presença

Foto: Reprodução/ Facebook
Uma sessão solene foi realizada nesta terça-feira (11), na Câmara dos Deputados, em comemoração aos 40 anos do Partido do Trabalhadores (PT). O plenário foi tomado por deputados e senadores do partido, além de parlamentares do PSB e de outras siglas de oposição ao governo de Jair Bolsonaro.
Esteve na sessão também comunidades indígenas do sul do país, que exibiram faixas contra o projeto do governo e que regulariza a mineração e geração de energia em terras indígenas.
O comando da sessão ficou a cargo da presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR). Ela deu início à sessão lendo uma mensagem do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e depois fez um breve discurso. "O PT faz 40 anos, uma história curta, mas muito intensa e com muitas realizações no período democrático da política brasileira", pontuou a deputada.
"A despeito e apesar de toda a perseguição que o PT sofreu nos últimos tempos, em especial o presidente Lula, isso não foi suficiente para tirar o partido da luta. Se pensaram em nos destruir, se enganaram redondamente", acrescentou Gleisi.