Coronavírus

Sete em cada dez brasileiros conhecem alguém que morreu por covid-19, diz pesquisa

Estudo considerou média de conhecidos dos brasileiros

Por Da Redação
Ás

Sete em cada dez brasileiros conhecem alguém que morreu por covid-19, diz pesquisa

Foto: Divulgação | André Coelho/Getty Images

Sete em cada dez brasileiros conhecem alguém que morreu por covid-19. A estatística significa que mais da maioria da população brasileira (67,97%) está inclusa, segundo pesquisa encomendada pela CNN Brasil. Ao todo, o Brasil já se aproxima de 400 mil mortos pela doença.

A pesquisa levou em consideração o número de habitantes no Brasil, estimado em 211 milhões, e que cada pessoa conheça, em média, 600 pessoas. 

Se levar em consideração a população adulta, ou seja, aqueles com mais de 18 anos, o percentual de pessoas que sambem de alguém que morreu pela doença é maior, com 77%.

Pelo fato de não haver dados que indiquem quantas pessoas, em média, estão no círculo de convivência dos brasileiros, os pesquisadores se basearam em um estudo da Universidade de Colúmbia, nos Estados Unidos, que apontou que cada americano tem, em média, 600 conhecidos.

Os dados foram analisados pelo professor titular do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, Ricardo Takahashi; pelo pesquisador da área de epidemiologia matemática; Leandro Russovski Tessler, físico e professor da Universidade Estadual de Campinas; e pelo cientista de dados e coordenador na Rede de Análise Covid-19; e Régis Varão, professor doutor do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Unicamp, Isaac Schrarstzhaupt.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário