• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Sete líderes de organizações criminosas da Bahia foram presos durante operação policial

Sete líderes de organizações criminosas da Bahia foram presos durante operação policial

Integrantes do Baralho do Crime da SSP estão entre os presos

Por Da Redação
Ás

Sete líderes de organizações criminosas da Bahia foram presos durante operação policial

Foto: Divulgação SSP

Forças Policiais da Bahia localizaram e prenderam sete líderes de organizações criminosas na última semana. Fuzis,
submetralhadoras, munições e drogas foram apreendidos no mesmo período.

Na segunda-feira, equipes da FICCO Ilhéus, Polícia Militar, Federal, Civil e Rodoviária Federal da Bahia, Tocantins, Minas Gerais, Pará e Mato Grosso interceptaram três assaltantes de bancos e carros fortes. O trio acabou não resistindo. 

No dia seguinte, durante a Operação EIRENE UM, um suspeito de tráfico que ordenava mortes na cidade de Jéquié também foi capturado. Equipes da FICCO Bahia, 19° BPM (BA), DPF (MG) e 59° BPM (MG) o alcançaram na zona rural do município.

Ainda na terca, o Três de Paus do Baralho do Crime da Secretária de Segurança Pública (SSP), foi preso por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil. Ele foi localizado no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas.

Duas mulheres que atuam com tráficos de armas e drogas, lavagem de dinheiro, homicídios e corrupção de menores, também foram alcançadas pelas equipes.

A esposa do Rei de Copas do Baralho da SSP e responsável pela lavagem de dinheiro de uma facção foi presa no Centro da cidade do Rio de Janeiro. Na cidade vizinha, em São Paulo, a ex-Dama de Copas do Baralho do Crime da SSP foi capturada, e R$66 mil em espécie foram apreendidos.

Um fuzil, submetralhadora e granada foram apreendidos na cidade de São Sebastião do Passé, por guarnições da 10ª CIPM. Um menino de 13 anos acabou sendo apreendido.

Um laboratório de drogas foi desarticulado, no município de Jitaúna. Cerca de 70 kg de entorpecentes, prensa hidráulica, entre outros itens foram recolhidos e dois suspeitos acabaram presos.

Em Itinga, no município de Lauro de Freitas, a polícia apreendeu 66kg de cocaína, ecstasy, haxixe e crack.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário