• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Setre oferece cursos de formação profissional gratuitas para jovens em vulnerabilidade social na Bahia
Bahia

Setre oferece cursos de formação profissional gratuitas para jovens em vulnerabilidade social na Bahia

Cursos são nas áreas de tecnologia de formação e inclusão no mundo do trabalho

Por Da Redação
Ás

Setre oferece cursos de formação profissional gratuitas para jovens em vulnerabilidade social na Bahia

Foto: Divulgação

O governo da Bahia informou que abrirá 200 vagas para formação profissional, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Associação para Promoção da Diversidade Sociocultural e Ambiental – Pontos Diversos.

Os cursos têm como público-alvo jovens de 18 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade social e são nas áreas de tecnologia de formação e inclusão no mundo do trabalho, financiados pelo Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad).

As inscrições podem ser feitas gratuitamente, até 25 de maio, no site www.pontosdiversos.org, e para mais informações, os interessados devem enviar mensagem para: [email protected].

De acordo com o governo, é necessário possuir Carteira de Trabalho e ter disponibilidade de duas noites por semana, para participar do projeto de forma on-line. São mentorias, com duração de nove meses, para o amadurecimento do projeto de vida e carreira das pessoas participantes. Ao final, elas passarão a integrar o banco de talentos da organização social e poderão ser encaminhadas para vagas de emprego de acordo com o seu perfil. 

“a iniciativa busca empoderar a juventude, principalmente, aquelas pessoas vulnerabilizadas pelas desigualdades sociais, e enriquecer o nosso banco de talentos para que possamos contribuir com novas travessias no mundo do trabalho, com base nos direitos sociais e nos sonhos”, afirmou a diretora e vice-presidente do Ponto Diversos, Carolina Barreto.   

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário