Shelby GT 500 com 770cv será o Mustang mais rápido da história
Superesportivo terá inédita versão do tradicional motor V8 preparado pela Ford
Prometido para o final do ano, o Ford Mustang GT500 será o esportivo mais rápido da linha desde o lançamento, em abril de 1964. Depois de lançar o GT350, a montadora norteamericana confirmou a versão mais rápida e mais cara do seu produto mais longevo.
A novidade terá motor V8 Supercharged com 771cv e 86,3kgfm de torque. Outra novidade é o câmbio de dupla embreagem que faz a evolução das sete marchas em 80 milissegundos desenvolvido pela Tremec, freios com discos de 16,5 polegadas nas quatro rodas com sistema antitravamento (ABS) além de distribuidor de torque e controles eletrônicos de aceleração. Os freios usam disco Brembo de 420mm na frente e tem 20% mais contato com a superfície em relação ao GT350, de acordo com o comunicado oficial. O diferencial também foi desenvolvido pela Torsen, como as versões anteriores do Shelby, com relação 3,7 1.
Terá preço aproximado de US$ 73 mil que poderá chegar a US$ 100 mil com todos os opcionais como um kt visual com rodas de fibra de carbono. A versão não deve ser vendida no Brasil mas para o nosso mercado a Ford disponibiliza desde o ano passado a versão GT do Mustang com motor V8 de 466cv. Nos EUA o GT 500 irá enfrentar o Chevrolet Corvette, que está nivelado acima do Camaro, especialmente nestas versões de alta performance do Mustang.