Show de Caetano e Bethânia faz homenagem à Gal na nova turnê em Salvador
Espetáculo ocorreu neste sábado (30) e contou com grandes sucessos
Foto: Divulgação
O encontro entre Maria Bethânia e Caetano Veloso no palco mostrou ao publico que a apresentação dos irmãos é um grande privilégio. O espetáculo ocorreu na Arena Fonte Nova, em Salvador, na noite de sábado (30).
A carreira dos irmãos possui um significado enorme para a música popular brasileira (MPB) e faz parte da cultura do país. Isso ficou evidente na emoção, ansiedade e expectativa do público que estava no local no primeiro de dois shows programados para Salvador na turnê. Mais de 50 mil pessoas compareceram ao evento.
O show começou pouco após às 21h, com diversas canções que marcaram a vida dos próprios artistas e também dos brasileiros. Alem das próprias interpretações, os irmãos de Santo Amaro também emocionaram com grandes sucessos como "Baby" e "Vaca Profana", de Gal Costa.
A homenagem foi feita a Gal enquanto as fotos da cantora, que morreu em 2022, apareciam no telão. “Gal para sempre”, falaram os irmãos.
A música de Dorival Caymmi, “Você já foi à Bahia, nega?”, e o pop “Fé”, de Iza, também fizeram parte do setlist, como também o rock de Raul Seixas, com "Gita".
Caetano ainda emendou "Sozinho", "Leãozinho", "Você não me ensinou a te esquecer" e "Você é Linda". Foi um dos momentos que mais teve destaque do show, o público iluminou toda a arena com as lanternas dos smartphones ao som de “Quando a gente ama é claro que a gente cuida".
Maria Bethânia empolgou a plateia, vestida de azul e dourado, com dois grandes sucessos "Explode Coração", seguido de "As canções que você fez pra mim", de 1978 e 1993.
Após quase duas horas de show, os cantores encerraram a apresentação ao som de "Odara". Uma participação muito especial da banda, que dançou junto com o público, Caetano e Bethânia se abraçaram e saíram do palco. A turnê estreou no Rio de Janeiro e já passou pelas seguintes cidades: Belo Horizonte, Curitiba, Belém, Recife, Brasília, Porto Alegre e Fortaleza e ainda passará por São Paulo.